sexta-feira, 8 de março de 2013



Jardim de Inverno
Hoje eu resolvi fingir o dia de nublado
Pois os tons cinzas me são mais confortáveis.
A alegria é somente idiotice em pele de lobo.
O sol murcha as coisas as plantas as águas os vermes
E o ar seca ficando difícil nadar no céu.
Hoje,
Eu resolvi ouvir as belas sinfonias e lembrar-me de uma infância alheia
,Eu resolvi colocar um bolo no forno e ver velhos filmes,
A sós.
Eu sei, sei
Que lá fora as pessoas rebolam seus traseiros pelas calçadas
e nem sabem do filme de mau gosto que participam ( ou sabem, e gostam),
Que lá fora arrastam as árvores para o frio e agradável vale do apodrecimento,
E que as crianças suam triste e forçosamente para fingir que não são gente.
Mas hoje não, senhores
Hoje não me pegarão viva
Ninguém me encostará.
Eu vou morrer mais um pouquinho num frio artificial
E uma melancolia comum,
Sem as perturbações que o inferno tenta a todo custo impor
A minha vida, ao meu ninho,
Meu belo inverno  inatingível
E particular.
                                                                                          16 10 2012

2 comentários: